sábado, 16 de abril de 2011

Sinastria da alma

"No amor, um mais um são um. Raramente temos a oportunidade de testemunhar a arte de amar, mas é isso que todos nós realmente desejamos. Não apenas ser amado, mas para ser amado de forma incondicional, o amor verdadeiro entre almas gêmeas. Mas, no entanto, raramente estamos preparados quando isso acontece. Talvez você já tenha tentado colocar um sentido na sua vida, uma busca incessante para que o espiritual se conecte de outras formas. Ou, você talvez, seja um daqueles raros e poucos abençoados quem encontram um amor verdadeiro muito cedo na vida. Para outros, a vida pode parecer um pouco mais cruel."
Quando de repente, você se vê habitando um mundo bonito, onde há músicas, sorrisos e fiapos de vida. As cores gritam aos seus olhos e a vontade de fazer da vida um parque de diversões é tamanha.
Conheço esses sintomas. E se o pouco do que carrego nessa bagagem não me permite enganar, suspeito de algo que chamam de amor.
Alguns confundem atração física com amor, outros se empolgam e já denominam como amor maior.
Não se egane, amor é aquilo que faz o coração ensurdecer o resto do mundo com suas batidas e coloca o corpo em estado de vibra-call. Amor é o que te prova que a expressão "perder o fôlego", não é só mais um velho clichê.
Amar é gostoso, faz tudo parecer mais bonito. Chamaria de viver um conto de fadas, até certo ponto.
No entanto, essas historinhas que a inocência das criancinhas as fazem acreditar, são parte do "mundo-do-pra-sempre", o que não acontece com muitos de nós, quando provamos do verdadeiro amor.
O efeito da sinastria da alma é tão intenso, que pode te desestruturar ao ponto de te desviar do caminho do "pra-sempre", te fazendo perceber que um coração mesmo batendo, pode parecer em pedaços e amarrado a sete cordas.
É, o amor não é fácil, nem um pouco fácil.
Não é um mar de rosas, não são mil maravilhas, como parece ser.
O amor não é pra qualquer um.
O que vai sobressair, ao calar de todas as bocas, é até onde você vai em nome desse amor.
Será que o amor é mesmo capaz de superar tudo?

"- Peyton, meu amor, o que houve?
- É a Molly... ela vai se mudar. E eu a amo tanto.
- Quer se controlar? Quer se controlar? Esta é uma lição importante para aprender na vida. Quando você ama, espere decepção. É o jeito que as coisas são... É o jeito que as coisas são..."
 Elena Undone

4 comentários:

  1. Excelente reflexão sobre o que é o AMOR.
    Não creio no amor romanceado... de caminhar nas nuves... creio no naquele que se ama o luxo e o lixo do outro, respeitando sua individualidade... não é fácil... mas, uma vida sem amor... é incolor.... e se o coração em pedaços ficar... como disse o poeta... "confesso que vivi... e o importante é que emoções eu vivi.."
    bjs

    ResponderExcluir
  2. "O que vai sobressair, ao calar de todas as bocas, é até onde você vai em nome desse amor."

    FATO.
    Beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme.. Adorei o post. :)

    ResponderExcluir
  4. bem vi esse filme esta noite, e digo assim nunca um filme tinha mexido comigo, com o meu interior, com os meus pensamentos, com o que realmente eu quero ou não!

    ResponderExcluir