sexta-feira, 30 de julho de 2010

Relicário


Acabo de confirmar - o que ainda a pouco era meia certeza - que nesse mundo nada é inexplicável. Tudo o que debaixo desse céu existe, é composto de um porquê, uma razão e - talvez - um porém. Nesse instante, sou capaz de crer nessa teoria, assim como posso afirmar que 1+1 são 2.

E como nada acontece por acaso, eu já tinha redigido mais da metade de um post, relatando fragmentos, pensamentos e confissões de um sentimento que em mim vive oculto; quando, por ação de uma força maior, procurei me informar (da forma que tive alcance) sobre o que tem acontecido nas últimas horas com a pessoa responsável por tal sentimento. E como se o ditado já não tivesse várias vezes me avisado que "quem procura, acha", o acaso me fez mudar de idéia, desviando o rumo do meu post e me conduzindo a outras conclusões.

Então, relatarei aqui algo que se encontra entre as coisas que dessa tal pessoa me restou e que só hoje, tive plena certeza de que realmente é verdadeiro.

Assim como ela (essa pessoa), eu possuo uma caixinha.
Um lugar onde apenas eu tenho acesso, apenas eu controlo o que permanece ou não dentro dela, apenas eu sei onde ela se encontra.
Dentro dessa caixinha, guardo tudo o que em mim um dia se fez especial. Escondo ali todo o bem que um dia a mim foi concedido, de todas as pessoas que um dia se fizeram importantes.

Meu relicário.
Essa caixinha vive fechada à sete chaves.
Sua eventual abertura pode provocar vários danos psicológicos e podem gerar desagradáveis consequências, como me aconteceu hoje, ao mudar de idéia sobre o post que por esse substiuí.
Prefiro que ela permaneça fechada, que minhas relíquias se protejam de toda e qualquer situação que as coloque em risco.

Preciso preservá-las.
Preciso escondê-las.
Preciso protejê-las.
Afinal, uma vez que danificadas, posso nunca mais tê-las de volta.

Peço encarecidamente à todos aqueles que por ventura tenham acesso, que não se aproximem do meu relicário. Peço que o prezem e respeitem, pois no momento, é tudo que tenho.
"Guarde esse amor, ele é todo seu."

2 comentários:

  1. Hum, muito bom, esse texto tem um ar musical ! tente colocar rima e melodia ! euhehuehue ira fazer sucesso =D


    muito bom o post =D


    Eu já sabia dessa informação, mais esse inseto aii em cima, não é um vagalume ! qual é a espécie?


    Muito bom o post =D


    Se puder, pode ler meu ultimo post?
    Chama-se: “Uma vez TOBÓ, sempre TOBÓ!”

    http://assunto-jovem.blogspot.com/

    pode ser? Depois nos fala o que achou. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como você se sente, perfeitamente. Eu também tenho uma caixinha assim...
    Ainda vamos colocar dentro delas tantas coisas...

    ResponderExcluir