sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Saudoso sentimento



Sinto saudades de alguns.
Sinto saudades dos sorrisos sinceros, das brincadeiras ora completamente inguênuas, ora nem tanto. Sinto saudades das ligações saudáveis, para um simples "Oi, estou com saudades! Você está bem?". Sinto saudades das aparições inusitadas, em busca de apenas um abraço acolhedor. Sinto saudades de quando as atitudes vinham da livre e espontânea vontade, sem partir de nenhum interesse. Sinto saudades de poder contar todos meus segredos sem me preocupar com reações e contra-efeitos. Sinto saudades de receber conselhos que me fizessem pensar melhor nas minhas atitudes. Sinto saudades de ser útil sem ganhar nada em troca, além da gratidão. Sinto saudades dos longos minutos ou até horas perdidas, jogando papo fora ou desperdiçando sorrisos. Sinto saudades de irritar e ser irritada com carinho. Sinto saudades de querer dividir tudo que tenho, desde uma música, um livro ou um texto novo, até minhas conquistas e sonhos. Sinto saudades de contar todos os meus problemas e receber em troca as melhores palavras de conforto, aquelas que me fortalecem e me fazem seguir em frente. Sinto saudades da minha caixa de mensagens cheia. Sinto saudades  de ganhar chocolates e bilhetes idiotas. Sinto saudades de criar uma rotina diferente a cada semana.
Saudades de quando as pessoas eram puras, bondosas e únicas.
E tantas outras coisas mais que ficaram apenas na saudade.
O mundo então, trata de mudar tudo e todos, cada dia mais aliado à maldade, aplicando em nós uma boa dose de impureza.
Enquanto isso, vou me recuando do mundo. Sempre com um passo atrás, com "um olho na frente e outro na nuca", esperta, pronta pra qualquer golpe de defesa. E quando penso em me envolver o mínimo, o mundo trata de me mostrar que não é esse o caminho que devo seguir.
E assim vou vivendo, eu por mim mesma, em prol da minha própria defesa, em meio a uma grande e perigosa batalha.

"Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho."

Willian Shakespeare 

2 comentários:

  1. Ual, está de mal com o mundo? Ou algum grão de areia do deserto arranhou seu tornozelo?
    Tbm sinto um tipo de saudade parecida com a sua... me conforto num copo com alcool ou num cigarro barato...

    ResponderExcluir
  2. Só você sabe o que fazer.O seu Certo.Mesmo se recuando tanto, sinto você se aproximando.vai subindo no mapa. vai chegando e rodando o mundo inteiro que é seu. "Saudade, um eterno filme em cartaz." Amo você,pequena grande.

    ResponderExcluir