segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Condição sem condição


É chegada a hora de outubro partir, e já estava bem na hora.
Longos dias comparados a uma eternidade de dificuldades sem fim.

Sei que para muitos, não fui a Laísa de setembro e para muitos outros, não serei a Laísa de outubro.
Para mim, não sou mais a Laísa de setembro nem de outubro.
Tenho me desconhecido a cada dia e a cada nova manhã, preciso apresentar-me para mim mesma, como dois estranhos que acabam de se conhecer.
E assim, todos os dias descubro que meus sentimentos já não condizem mais com meu coração. Em seguida, que meu coração já não condiz mais com minha razão. E então, que minha razão já não condiz mais com meus sentimentos.
Concluo então, a cada nova manhã, que nada condiz com nada mais em mim.
E de que adianta condizer, condizer, condizer se não há razão nem sequer condição?
 "O tempo é que vai passar
A gente só vai rodar
Na mesma ilusão de recomeçar...
"

Um comentário: