quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Daqui pro mundo



Porque falar de passado, mudanças e aprendizados traz até a mim uma certa inspiração e me faz querer jogar pra fora tudo aquilo que eu não sei transformar em palavras.
Colocar na balança todos os ideais, pensamentos e atitudes que me cabiam diante do mundo há alguns meses atrás e compará-los à pessoa que sou hoje, me faz perceber o quanto foi válido cada dificuldade enfrentada, cada lágrima derramada, cada vestígio de desilusão perante o mundo; quando tudo não se passava de apenas um processo de mudança.
Fazendo das palavras de Renato Russo, as minhas, posso dizer: "E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas...". A vida me fez crescer 10 anos em menos de 10 meses, talvez.
Perceber, a cada dia que se passava, o quanto é grande a crueldade e o individualismo dos seres humanos à minha volta, acabou criando em mim certos mecanismos de defesa que até então, a inocência não me permitia possuí-los.
E, devido a isso, hoje sei lidar um pouco melhor com as dificuldades, as mudanças e a realidade em si.
Aceitar a própria realidade, perceber que um hábito nunca é uma necessidade e logo após, aceitar a idéia de que - por mais difícil que seja acreditar nisso - determinados sentimentos não são essenciais para nossa sobrevivência, pode ter sido um bom começo de conversa.
Sei que tenho muito o que aprender com essa vida, louca vida.
A jornada começa aqui, daqui pro mundo.

"Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo."
Martha Medeiros

3 comentários:

  1. Lindo, lindo. Aprender com o passado é mto importante, principalmente com o nosso proprio passado. NO presentismo constante em que vivemos, onde so importa o presente, olhar pra tras com bom olhos e saber que hj somos melhores nos faz continuar caminhando sabendo que amnhã poderemos estar mais perto da perfeição!!!
    V.

    ResponderExcluir
  2. Nao tem como n lembrar da frase que postei essa semana no twitter "vida louca", hj aqui amanha n se sabe.. sonhos hojes e amanha? buscar um objetivo qd nao está no nosso alcance pesa e tira a vontade diaria.. e nao devia ser assim..
    continuar andando sempre, como deve ser.
    beijos menina bonita.

    ResponderExcluir
  3. Certas horas, queria procurar o tempo e fazer um pacto com ele, sabe?

    Um pacto que: ele não atravesse o meu caminho nem eu o dele. Ele não mexa cmg e não seremos inimigo.

    Revelação: tenha um medo mortal de envelhecer!

    Por isso, faço tudo que posso,correndo,lendo rápido, respiração acelerada pra aproveitar td que for possível!

    ResponderExcluir