quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bye, September

30/09/2010.
Mais um setembro se foi. Partiu e consigo levou momentos marcantes, experiências inesquecíveis, lágrimas de dor e sorrisos imensamente valiosos.
Mês acolhedor de flores, vida, cores: é a chegada da primavera. Imperdível oportunidade de recomposição.


 Chega a hora de jogar os casacos e cachecóis pela janela e varrer de vez as folhas secas que o outono/inverno aqui esqueceram. É hora de abusar das cores, admirar as flores, desfrutar dos amores.
A chuva é a amiga de setembro. Há tempos andava desaparecida, deixando nós, habitantes dessa Terra quente e seca, necessitados da sua indescritível e insubstituível presença. Contudo, setembro acolhe-a, branda e serena para lavar nossos corpos e alma e nos trazer tranquilidade.
O nono mês do calendário chegou com tudo, cheio de surpresas, mudança de rotina, aparições inesperadas e trazendo consigo uma visão completamente inovada do chamo de amor.
Confesso, me pegastes um pouco desprevinida; o que fez com que eu o aproveitasse com maior intensidade que naturalmente eu aproveitaria. Tenho um grande apreço por situações 'não-combinadas'. Defendo a idéia de deixar rolar. E setembro rolou perfeitamente.
Mês de amadurecimento forçado. Ele chegou e disse: ou você amadurece, ou você amadurece.
Tive escolha? É, não tive.
Mês de boas pessoas. Pessoas especias que fazem de setembro, ainda mais especial.
Mês iniciante dos librianos. Mês de equilíbrio.
Agora, rapidamente ele parte. Vai embora sem despedir-se.
Aqui, guardo carinhosamente o que ficou expresso  em divertidas fotos e eternas lembranças: a saudade imensa de um setembro secretamente especial.

E vem , Outubro! Pode vir. Vem com tudo e se faça marcante, como fez setembro, e assim ficarei satisfeita.

2 comentários:

  1. Agradeço a setembro (e à Edi) por ter te conhecido! De fato, foi belo e especial. E que venha outubro! O nosso outubro!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo, Laísa! "Defendo a idéia de deixar rolar. E setembro rolou perfeitamente."

    *Outubro chegou!* haha.

    ResponderExcluir